i Ei! Marionetas 2017
Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar

Ei! MARIONETAS 2016

27 MAIO 10.00

 

E Assim Nasceu Guimarães

 

Os programas educativos de um museu são, em conjunto com a exposição permanente e as temporárias, a face visível do Museu, o seu modo de comunicar com o público, seja ele sénior, escolar, venha só ou em grupo, seja um simples amante do património ou um investigador especializado.

Aqui lhe damos conta das propostas do Museu de Alberto Sampaio para a fruição deste museu, onde, a cada esquina, uma surpresa o espera!

O Museu recebe frequentemente visitas escolares, pelo que, desde há vários anos, propõe aos seus jovens visitantes diferentes tipos de visitas vocacionadas para algumas das temáticas abordadas nos diversos anos escolares.

São propostas em que se procura conjugar a matéria escolar com a fruição do Museu. São, por isso, visitas dinâmicas, participadas e muito divertidas!
Todo o tipo de visitas organizadas pelo Museu se encontram no “cardápio”, com a indicação do público-alvo a que se destinam. Só tem de escolher e nós ficamos à sua espera!

Ficha Artística

 

 

 

Grãos de Areia

Sinopse

É na praia que tudo começa, e cada grão de areia conta uma história... a história de Espinho, a história das gentes que trazem o mar nas mãos fortes e salgadas, nos olhos líquidos e profundos, no sangue azul.

O mar calmo e azul, espelhando um céu de Verão, torna-se cinzento e terrível quando chega o Inverno. E é na praia que os pescadores aguardam, que o mar e o vento se acalme.

Ficha Artística