Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar

Ei! MARIONETAS 2019

Agostinho e Felicidade | ESPETÁCULO DE MARIONETAS

Sinopse / Sinopsys

Agostinho e Felicidade, um casal de velhotes castiços e especiais partem da sua aldeia estimada após a colheita de flores e plantas medicinais.

Estes trocadores ambulantes andam de terra em terra a trocar o que colhem pelo que estão a precisar, e pelo caminho vão interagindo com o público de forma inesperada, transmitindo ternura, sabedoria e esperança.

Através de improvisação e de marionetas que se fundem com o ator, estes personagens itinerantes animam todo tipo de evento, festa ou espaço público, adaptando-se a diversas temáticas através de adereços e das improvisações.

Boca de Cão - teatro de rua e formas animadas

A Boca de Cão - Teatro de Rua e Formas Animadas surge do amor às artes plásticas e ao teatro de rua, iniciando o seu percurso com o espetáculo de marionetas humanas "Agostinho e Felicidade" em 2013. Da vontade de continuar a apresentar criações específicas para a rua e de desenvolver um universo próprio de fusão da estética tradicional com a contemporaneidade, Hugo Ribeiro e Muni Joana Domingos fundam a companhia em 2015, no Festival Mar Marionetas de Espinho onde estreiam os espetáculos "Alforria" em 2016, "Toque de Caixa" em 2017 e "A Fonte" em 2018, uma cocriação com Anymamundy e encenação de Tommy Luther.

Além das formas animadas, desenvolvem desde 2010 criações plásticas, instalações e performances para o espaço público, e colaboram com várias companhias de teatro, marionetas e circo, no desenho e construção de cenografia, adereços, marionetas e interpretação, tais como Teatro do Frio, PELE, Radar 360º, Erva Daninha, Nuvem Voadora, Teatro e Marionetas de Mandrágora, e Comédias do Minho. A destacar a participação na criação da cenografia e interpretação do espetáculo "Os Transportadores" da Companhia Radar 360º, projeto vencedor da 1ª Bolsa Isabel Alves Costa, parceria FIMP, Comédias do Minho e Teatro Municipal do Porto em 2015.

Ficha Artística