Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar

Ei! MARIONETAS 2019

A Cigarra e a Formiga | HORA DO CONTO

Sinopse / Synopsis

Era uma vez uma cigarra que adorava cantar. Sentava-se com o seu violino à sombra de uma árvore e cantava horas a fio. A sua voz melodiosa, depressa se espalhava pela floresta e muitos eram os animais que a vinham ouvir cantar. A rã e o chapim acompanhavam as cantorias, e na floresta todos os dias era uma enorme festa.

 

Once upon a time there was a cicada that loved to sing. He would sit with his violin at the shade of a tree and sing for hours. Her melodious voice quickly spread through the forest and many were the animals that came to hear her sing. The frog and the blue tit followed the songs, and every day in the forest there was a huge party.

Teatro e Marionetas de Mandrágora

O Teatro e Marionetas de Mandrágora é uma companhia profissional de teatro de marionetas com direção artística de Clara Ribeiro e Filipa Mesquita e direção plástica de enVide neFelibata.

A Companhia foi fundada em 2002, data que marca o início da nossa atividade profissional. Na simbiose de uma linguagem simbólica, que conjugue o património e legado tradicional e o pensamento e universo contemporâneo, nem sempre pacífica surge um elemento fundamental, a marioneta. Este elemento apoia-nos na procura de uma identidade cultural própria. O nosso objetivo é o de descobrir as potencialidades estéticas, plásticas, cénicas e dramáticas da marioneta em si mesma, como em relação com o ator e nessa descoberta explorar a dramaturgia que nos caracteriza. O de explorar a cultura e as culturas, a crença, a lenda, aliando-se à urbe, à exploração tecnológica, à velocidade da aldeia global.

Ao longo do nosso percurso artístico têm sido diversas as propostas quer nos públicos; adulto, jovem, escolar e familiar; quer na formação de base ou especializada. Uma das nossas grandes apostas é a digressão nacional e internacional dos projetos.

Descentralização, trabalho comunitário, criação em parceria e a valorização social e inclusiva são preocupações preponderantes no nosso quotidiano.

CO-PRODUTORE(S) / PARCEIRO(S) / COLABORADORE(S)

Ficha Artística