Ei! MARIONETAS 2018
JUNHO em ESTREIA
Madrugada Trás-os-Sonhos | ESPETÁCULO DE MARIONETAS
- Teatro e Marionetas de Mandrágora [Portugal]
- M3 . 50m
- 8 JUNHO 14.30 » Auditório Municipal de Gondomar
- entrada livre para escolas mediante marcação » 224 664 775
- 9 JUNHO 16.00 » Auditório Municipal de Gondomar
- 4€ adulto | 2€ criança até 12 anos | marcações » 224 664 775
Sinopse / Sinopsys
O Edvardo Madrugada, menino delgado e esguio, de cabelo cor do fogo, estudava e brincava, … mas o que realmente adorava fazer era imaginar, imaginar e criar! Agarrava qualquer pedaço de papel e riscava. Riscava formas, riscava cores, para que os seres e sítios por ele imaginados se tornassem reais.
Era ali, no conforto e segurança da fortaleza do seu quarto que tudo ganhava vida e o fazia sentir feliz.
Sozinho no quarto, Edvardo e os seus desenhos!
Edvardo Madrugada, boy and slender, fire-colored hair, studied and played, but what he really loved to do was imagining, imagining and creating! He grabbed any piece of paper and doodled on it. He scrawled shapes, scratched cores, for beings and places he imagined to become real.
It was there, without comfort and security from the strength of his room.
Alone in the bedroom, Edvardo and his drawings!
Teatro e Marionetas de Mandrágora
O Teatro e Marionetas de Mandrágora é uma companhia profissional de teatro de marionetas com direção artística de Clara Ribeiro e Filipa Mesquita e direção plástica de enVide neFelibata.
A Companhia foi fundada em 2002, data que marca o início da nossa atividade profissional. Na simbiose de uma linguagem simbólica, que conjugue o património e legado tradicional e o pensamento e universo contemporâneo, nem sempre pacífica surge um elemento fundamental, a marioneta. Este elemento apoia-nos na procura de uma identidade cultural própria. O nosso objetivo é o de descobrir as potencialidades estéticas, plásticas, cénicas e dramáticas da marioneta em si mesma, como em relação com o ator e nessa descoberta explorar a dramaturgia que nos caracteriza. O de explorar a cultura e as culturas, a crença, a lenda, aliando-se à urbe, à exploração tecnológica, à velocidade da aldeia global.
Ao longo do nosso percurso artístico têm sido diversas as propostas quer nos públicos; adulto, jovem, escolar e familiar; quer na formação de base ou especializada. Uma das nossas grandes apostas é a digressão nacional e internacional dos projetos.
Descentralização, trabalho comunitário, criação em parceria e a valorização social e inclusiva são preocupações preponderantes no nosso quotidiano.