Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar

Ei! MARIONETAS 2022

Los Viajes de Bowa | ESPETÁCULO MULTIDISCIPLINAR

Sinopse

Bowa, nômade, órfão de raízes e sonhos, um dia encontrou uma garrafa à beira-mar. Lá dentro ele encontrou uma mensagem e algo levou a uma busca pelo seu destinatário.

O caminho era tão rico que quase se tornou uma obsessão. Horas de espera e quilômetros de busca para chegar ao seu destino centenas de mensagens que navegaram trancadas por entre o vidro brilhante de uma garrafa. Uma mensagem o trouxe direto para este lugar, onde ele espera conhecer alguém que lançou uma mensagem ao mar e esperando que volte. Essa pessoa não vai aparecer, mas algo especial tem esse lugar, algo familiar, algo tão estranho para ela quanto o calor de uma casa.

E voltará a ler uma nova mensagem. Esta escrita pelo mar, aquele velho sábio, testemunha das suas façanhas e consciente das suas ausências. É o mar quem guiou os seus passos até ali, é naquele lugar, onde as asas de Bowa encontrarão terra para ancorar as suas raízes.

O show passa por diferentes estados emocionais do personagem, que são baseados em uma linguagem circense multidisciplinar: Efeitos mágicos, que surgem de forma acidental, reforçando a peculiaridade daquele espaço.

Desenvolvimento de uma investigação sobre as garrafas: manipulação, equilíbrio e desmistificação do objeto, tornando-o um personagem, cenário, ou um mero elemento de apoio, suporte. Acrobacias aéreas, de carater técnico, mas desenvolvida organicamente e coerentemente e, claro, humor e poesia como elementos transversais.

La Gata Japonesa [ Espanha ]

La Gata Japonesa nasceu em 2017 nas montanhas do norte de Madrid. A companhia é formada pelos artistas circenses Elena Vives e Diego García, a bailarina Laura Miralbés e o palhaço Hugo Miró.

Em 2018 estreiam o espetáculo Lumières Foraines sob a direção de Leandre Ribera e em 2021 o espetáculo a solo "Los Viajes de Bowa" interpretado por Elena Vives e dirigido por Lucas Escobedo.

Nos seus espetáculos combinam circo, magia, acrobacia, dança e humor com uma encenação cuidada.

A companhia recebeu com seus números curtos o Mandrakes d'Or em Paris em 2020, o prémio do público e o prémio Roncalli Circus no festival Newcomershow em Leipzig em 2018 e entrou no top 30 do 2º Festival de Circo Online em 2021. No Festival Fetén de Gijón em 2021, Elena recebe o prémio de melhor artista de circo por sua participação na peça Creatura de las cías. Lapso y Malabart.

Ficha Artística

Links

Downloads