Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar

Ei! MARIONETAS 2023

Cordão | ESPETÁCULO DE MARIONETAS

Cordão

Como é que os bebés vão parar à barriga? O que é este fio que está preso no bebé? Como se chama? Serve para o bebé se segurar? E eu, como é que eu nasci?

Estas e outras perguntas fazem parte da curiosidade da criança.

Uma semente que cresce e se transforma.

Um coração que bate.

Dois braços que abraçam o mundo.

Dois olhos que se abrem e uma canção que se escuta.

É o cordão da vida, o cordão que conta a tua e nossa história e que acumula histórias de outras vidas. Este cordão não tem fim.

Apresentação

Já nos habituaram a belíssimas propostas para a infância que se envolvem entre formas, palavras, sons, canções e movimentos. Como cresce um bebé tão rápido no deslumbramento, nas delicadas mãos, numa bonita criação dedicada à primeira infância.

-- Filipa Mesquita

Fértil Cultural

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. As criações da Fértil assentam essencialmente no teatro e na sua relação com as outras formas artísticas.

O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos. É aqui que nos expressamos e onde partilhamos o nosso pensamento com o outro.

O objeto de trabalho da Fértil — arte, educação e cultura — é a base de desenvolvimento de todos os seres humanos, independentemente da sua etnia ou cultura. Estes três pontos são horizontais e pertencem a todos nós num formato não hierárquico. Acreditando nas capacidades de todos, a Fértil pretende desenvolver os seus trabalhos numa forma simbiótica de dádiva, partilhando os seus conhecimentos e aprendendo com os conhecimentos dos outros.

Ficha Artística

Links

Downloads

Foi Assim ...