Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar

Ei! MARIONETAS 2023

Nascer - primeira infância | ESPETÁCULO DE MARIONETAS

Nascer - primeira infância

Dois Espantos passeiam-se pelo campo semântico da palavra nascer, vivendo sucessivas descobertas: a luz do sol; a árvore; o pássaro; uma amizade que desponta; um receio que surge; uma interrogação; uma busca por montes, vales, mares, desertos e cidades; um encontro e a certeza de que o aconchego de uma amizade é o melhor ovo para se nascer.

Antes de chegar aqui, estive numa caixa pequenina, ajustada a mim, onde quase não me conseguia mover. Fui gigante dentro dessa caixa. Era a minha caixa-mãe.

Nasci. Estou agora do lado de fora da caixa, no espaço vazio. Tenho encontrado várias caixas-mãe por aí. Nalgumas encaixo-me, como no colo. Outras há que apenas observo. Outras acolho e manipulo eu mesmo. Outras há que me servem de vestidos e máscaras.

Apresentação

Apresentamos o Projeto Faunas, um teatro portátil que nos traz a sua criação “Nascer - primeira infância”. Através dos objetos vamos observando uma forma de estar que nos permite compreender o mundo e aquilo que nos rodeia, num espetáculo dedicado aos mais pequenos.

-- Filipa Mesquita

Projeto Faunas – Teatro Portátil

Somos uma equipa de criadores liderada por Isabel Fernandes Pinto e Joaquim Pavão que se dedica à criação, produção e apresentação de espetáculos de teatro portátil, ações de incentivo à leitura e oficinas de formação artística. Desde 2005, temos percorrido todo o território português e o Brasil, apresentando os nossos espetáculos em escolas, bibliotecas, teatros, auditórios, praças, ruas, festivais, centros comerciais, etc. Esta é a nossa missão: “Levar a imaginação aonde ela é precisa”.

Ficha Artística

Links

Downloads

Foi Assim ...