Ei! Marionetas / Teatro e Marionetas de Mandrágora

Ei! Marionetas / Teatro e Marionetas de Mandrágora

Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar 2024


Anton, o Rato do Circo [ ESPETÁCULO ]


7 JUL 17h00 . DOMINGOAuditório Municipal de Gondomar
Anton, o Rato do CircoAnton, o Rato do CircoAnton, o Rato do CircoAnton, o Rato do CircoAnton, o Rato do CircoAnton, o Rato do Circo

Anton, o Rato do Circo

O circo está de folga. Augusto, o palhaço está aborrecido por não ter de fazer… Papoila resolve então contar-lhe a extraordinária história de Anton, um pequeno ratinho que salvou um circo! Desdobram-se os adereços e à sua frente aparece a quinta do Sr. Pepino, onde vivia Anton com as suas 5 irmãs, antes de ser estrela de circo. “Nunca brinques com a debulhadora.”, foi o conselho que o pai de Anton lhe deu. Mas claro, o fruto proibido sempre foi o mais apetecido e pouco demora para que o nosso herói se encontre prensado bem no meio de um fardo de palha. Este fardo é então vendido para alimentar Iolanda, a hipopótama do circo e só por um triz Anton consegue escapar…. Aqui começa a singular aventura de Anton num mundo cheio de cores, sons, por certo algum perigo para um ser tão pequenino e claro, muita alegria!

o que o Ei! tem a dizer

Entre o circo e as marionetas temos o prazer de receber tão ilustres amigos que descem a serra da Lousã para virem até Gondomar apresentar um espetáculo que mistura, numa solução que eles tão bem sabem fazer, sátira com comicidade e uma pitada de loucura. Está a conjugação arquitetada para um momento incrivelmente passado entre artistas que acreditam que a arte nos faz bem enquanto indivíduos e sociedade, principalmente entre o deslumbramento e o riso.

Companhia Marimbondo

A Companhia Marimbondo foi uma das grandes impulsionadoras do Novo-Circo em Portugal e foi responsável pelo aparecimento de projetos verdadeiramente inovadores – como o “Last Minute Service”, o 1º Rave Circus do país. Pela companhia passaram inúmeros artistas de 10 nacionalidades diferentes. Os seus espetáculos e animações – por vezes jocosos e satíricos, outras vezes oníricos e etéreos – nem sempre são fáceis de classificar, uma vez que abrangem áreas tão distintas (ou tão adjacentes) como a música, o teatro, o novo-circo, as marionetas e formas animadas, produzindo uma interligação única nas suas apresentações finais. Ou seja, tanto na/s temática/s, como no tipo de linguagem e técnicas empregues, só a imaginação traça o limite. Presente em variadíssimas manifestações artísticas do país (Expo 98, 2001-Capital da Cultura, Manifesta, Casinos da Figueira e Estoril, etc.), a Companhia foi premiada em 2006 com o Luk Vincent Award – 1º prémio do Festival Internacional de Marionetas de Gent, Bélgica, pelo seu espetáculo “Circo Máximo”. Desde então, ao seu longo curriculum, foram acrescentadas presenças em inúmeros festivais internacionais, tendo se deslocado a Espanha, Alemanha, Brasil, Holanda, Finlândia, Bélgica e Áustria.

ficha artística

TEXTO ORIGINAL Detlef Schafft
ADAPTAÇÃO E DRAMATURGIA Eva Cabral
DE E COM Detlef Schafft, Eva Cabral

links


download

ARQUIVO IMAGEM GALERIA 14.8 Mb
ARQUIVO IMAGEM FOI ASSIM 146.2 Mb
OG-29-EVENT.PNG 411.2 Kb
OG-29-FACEBOOK.PNG 1.1 Mb
OG-29-INSTAGRAM.PNG 886.2 Kb

foi assim

^