Ei! Marionetas / Teatro e Marionetas de Mandrágora

Ei! Marionetas / Teatro e Marionetas de Mandrágora

Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar 2024


Projeto Casulos [ ESPETÁCULO COMUNITÁRIO ]


5 JUL 22h30 . SEXTAJardins da Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira
Projeto CasulosProjeto CasulosProjeto CasulosProjeto Casulos

Projeto Casulos

Um mundo dominado pela robótica e por humanos apáticos e sorumbáticos, que se obrigam a uma transformação interior. Questionando a sua existência, dentro do seu próprio casulo transformam-se, para alcançar a liberdade, que há muito anseiam.

o que o Ei! tem a dizer

Esta edição do Ei! está recheada de programas comunitários, porque é na comunidade que está a génese do desenvolvimento. Num mundo individualizado, o Ei!, símbolo e sinónimo de encontro, traz o trabalho feito pelos amantes do teatro que experimentam esta arte por fatores lúdicos, pedagógicos, ou até terapêuticos. Trabalhar ao longo destes anos, com a equipa Projet'arte, é sem dúvida um alicerce forte de consolidação, entre a integração dos jovens pela arte, num potenciar de uma vivência artística marcante. É também uma colaboração de entidades de Gondomar em parcerias locais fundamentais.

Projet'arte

A atividade da Projet'arte começou em 2000 com o desenvolvimento de vários projetos denominados “Orquestra de Percussão Tradicional” em escolas públicas, privadas e IPSS, fruto da ideia do prof. José Maria Rêgo.

É nos jovens e nas crianças que devemos apostar, promovendo o equilíbrio dos seus tempos livres, sejam atividades ao “ar livre”, desportivas, culturais, ou outras, como formas de convívio, em alternativa à “ditadura” das redes sociais eletrónicas. A música tradicional surge aqui como um dos melhores meios facilitadores deste tipo de atividades. Não é “música pela música”, é algo que nos diz muito, que nos liga aos nossos pais, avós e bisavós, é uma identidade que queremos preservar.

Em contexto escolar, a música traz importantes vantagens, ajuda a controlar o “stress” e a ansiedade, por exemplo, em situações de avaliação. Para se progredir na aprendizagem da música é necessário trabalho e estudo individuais, persistência e autoavaliação. A sua transferência para o contexto escolar facilitará o sucesso académico.

ficha artística

DIREÇÃO ARTÍSTICA Clara Ribeiro
DIREÇÃO PLÁSTICA Migvel Tepes
INTERPRETAÇÃO Clara Ribeiro, Eduardo Silva, Eurico Santos, Flávio Barbosa, Ricardo Ferreira
MÚSICA CÉNICA Paulo Coelho DE Castro
VOZ GRAVADA Clara Ribeiro, Beatriz Filomeno, enVide neFelibata, Eurico Santos
PRODUÇÃO Teatro e Marionetas de Mandrágora
PARCERIA Centro Social de Soutelo [Projet'arte]
APOIO República Portuguesa - Cultura, DGARTES – Direção-Geral das Artes, Município de Espinho/Câmara Municipal de Espinho, Município de Gondomar

links


download

ARQUIVO IMAGEM GALERIA 4.5 Mb
ARQUIVO IMAGEM FOI ASSIM 265.8 Mb
OG-1-EVENT.PNG 1.9 Mb
OG-1-FACEBOOK.PNG 5.8 Mb
OG-1-INSTAGRAM.PNG 4.3 Mb

foi assim

^