Ei! Marionetas / Teatro e Marionetas de Mandrágora

Ei! Marionetas / Teatro e Marionetas de Mandrágora

Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar 2024


Passos Largos [ ESPETÁCULO ]


12 JUL 21h30 . SEXTAAuditório Municipal de Gondomar
Passos LargosPassos LargosPassos LargosPassos LargosPassos LargosPassos LargosPassos LargosPassos Largos

Passos Largos

Uma mulher e três vestidos que se transformam em cena consignam três passos - três momentos - na vida de uma personagem. Do poético ao humor ácido, a sensibilidade atravessa temas profundos e comuns, como a vida em casal, a velhice e os laços; através de uma linguagem original que rompe com os moldes da comunicação tradicional.

O espetáculo pega no teatro de objetos e, através de um exaustivo trabalho de experimentação, leva-o pelo caminho da inovação e da mistura, devido à sua versatilidade técnica, que inclui marionetas de boca e de objetos, objetivação do corpo, bem como a montagem e desmontagem a partir de algo tão simples como um vestido ou uma folha de papel.

o que o Ei! tem a dizer

Uma companhia internacional chega ao Ei! Entre o Uruguai e Espanha. Trazem uma viagem pelo mundo poético e onírico do ser e da sua transformação, na visão da mulher que se vai transformando. Numa manipulação de marionetas, de formas animadas e objetos que nos conduzem ao pensamento de como os corpos se alteram ao longo da vida. Uma proposta singular, para o Ei! e fundamental apresentar o trabalho que internacionalmente se desenvolve. Poder conectar com as línguas e sobretudo com outras linguagens.

Coriolis - Teatro de Objetos

A Companhia Uruguaia foi criada em 2014 com o propósito de pesquisar, experimentar e produzir espetáculos e objetos de teatro visual com perfil teatral, em diversas técnicas e linguagens.

Os seus espetáculos foram apresentados na França, Espanha, Portugal, Suíça, Canadá, Chile, Brasil, Argentina, Colômbia, México e Uruguai.

Tem recebido prémios, reconhecimentos e menções a nível nacional e internacional e os seus espetáculos foram selecionados para inúmeros festivais, ciclos, temporadas, fundos culturais e digressões.

ficha artística

DRAMATURGIA E INTERPRETAÇÃO Maru Fernández
DIREÇÃO Gerardo Martínez
SONOPLASTIA E MÚSICA ORIGINAL Leandro Sabino
FIGURINOS Mariana Dosil
DESENHO E OPERAÇÃO DE LUZ Lucía Tayler
DESIGN GRÁFICO Sebastián Pereira
FOTOGRAFIA Alejandro Persichetti
ACOMPANHAMENTO COREOGRÁFICO Rosi Jacomelli

links


download

ARQUIVO IMAGEM GALERIA 12.1 Mb
OG-41-EVENT.PNG 1.9 Mb
OG-41-FACEBOOK.PNG 4.3 Mb
OG-41-INSTAGRAM.PNG 4.5 Mb
^