Ei! Marionetas / Teatro e Marionetas de Mandrágora

Ei! Marionetas / Teatro e Marionetas de Mandrágora

Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar 2025


Sangue, Suor e Picos [ ESPETÁCULO ]


11 JUL 14h30 . SEXTA . [ ESGOTADO ]Auditório Municipal de Gondomar
11 JUL 21h30 . SEXTAAuditório Municipal de Gondomar
Sangue, Suor e PicosSangue, Suor e PicosSangue, Suor e PicosSangue, Suor e Picos

Sangue, Suor e Picos

O declínio da civilização no confronto com a natureza selvagem.

Sombra-Deliciosa vive sossegado no deserto do Colorado. Ocupa os seus dias observando o movimento das cores nas rochas de sol nascente a poente. À noite, observa as estrelas. E esta é a história da sua vida desde que nasceu até ao instante em que, de surpresa, é cruelmente atingido pelo amor.

Cruelmente porque, sendo Sombra-Deliciosa um cato de pés enterrados nas áridas rochas, como poderá aproximar-se da desfraldada Duchese? Cruelmente, porque, sendo Sombra-Deliciosa, um cato encontra-se por natureza, muito condicionado para a manifestação física do seu afeto. E, se tudo isto não bastasse, como poderá ele contrariar os sinistros planos de Botifarra, o xerife, noivo, de casamento comprado, da esvoaçante Duchese? Será possível um final feliz para tão desventurado amor?

o que o festival tem a dizer

Chega até nós uma criação vinda de uma companhia que ao longo dos anos se tem apresentado neste Encontro com propostas diferenciadoras, onde as técnicas se misturam profundamente.

Um amor impossível, entre elementos impossíveis, são desvendados sob a forma de um “western” onde se mistura em si a técnica do teatro de papel inspirada nos teatros de papel japoneses com uma imagem gráfica intensa e poderosa, convergindo para uma narrativa satírica. O impossível amor de um cato por um algodão.

E se a arte sabe fazer uma coisa, é a construção de narrativas que se alicerçam nas metáforas para nos fazerem ponderar sobre a realidade que nos envolve.

Alma d'Arame - Teatro Marionetas

Acreditamos que a arte transforma a vida. O efeito transformador que a arte pode exercer sobre o indivíduo e sobre a sociedade cria a esperança de que cada um de nós tem o poder pessoal de gerar uma mudança. É para alimentar esta esperança que trabalhamos.

Em 2006, fundámos uma associação cultural, com um percurso pautado pela criação artística, programação cultural, formação e colaboração com as entidades locais em forma de projetos para a comunidade.

Contribuímos para a divulgação das artes cénicas, focadas no teatro, em especial no teatro de marionetas. Desde 2008, organizamos e produzimos o Encontro Internacional de Marionetas. Em paralelo, todos os anos estreamos entre uma e duas criações próprias. Os projetos culturais, principalmente em envolvimento com a comunidade escolar e sénior, constituem o último eixo da nossa intervenção pública.

ficha artística

CO-CRIAÇÃO Alma d’Arame & Baal 17
DIREÇÃO ARTÍSTICA Amândio Anastácio
TEXTO E DESENHOS Miguel Rocha
ATORES MANIPULADORES Bárbara Soares, Rui Jorge Oliveira
MÚSICA AO VIVO João Bastos
CONSTRUÇÃO DE CENOGRAFIA E MARIONETAS Miguel Rocha, Tiago Fróis
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO Ricardo Falcão, Sandra Serra
DIREÇÃO TÉCNICA João Sofio, Filipe Seixas
PRODUÇÃO EXECUTIVA Ília Rebocho, André Batista
GESTÃO FINANCEIRA E DE PROJETOS Alma d’Arame Pé de Cabra
GESTÃO FINANCEIRA Baal17 Rui Ramos
COMUNICAÇÃO E IMPRENSA Raquel Cunha, André Batista
FOTOGRAFIAS Fabrice Ziegler, Inês Sambas
CO-PRODUÇÃO Município de Montemor-o-Novo, Município de Serpa

links


download

ARQUIVO IMAGEM GALERIA 18.6 MB
OG-166 - POSTER VERTICAL.PNG 313.2 KB
OG-166-EVENTO.PNG 1.1 MB
OG-166-FACE.PNG 3.2 MB
OG-166-INSTA.PNG 2.4 MB

^