Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar

Ei! MARIONETAS 2021

Olhos de Peixe | ESPETÁCULO

Sinopse

Em tempos que não conheci, no tempo das bisavós que já não tenho, numa aldeia distante, vivia um rapaz com um aspeto diferente. Este rapaz, como digo, era diferente de todos os outros rapazes da sua idade. Não era diferente no cabelo, que o tinha farto, ou na estatura, até porque era alto para a idade, ou na maneira como se vestia ou andava… A diferença estava nos seus olhos, olhos grandes, redondos, de um preto brilhante, olhos de peixe. Ora, como toda a gente sabe, os olhos de peixe não são iguais aos das pessoas. Os olhos dos peixes não têm pálpebras e, por isso, nunca se fecham. Conseguem, portanto, imaginar alguém que nunca feche os olhos? Nunca?

Zunzum - Associação Cultural

A Zunzum Associação Cultural é uma associação sem fins lucrativos, sediada em Viseu, criada em Outubro de 2007. Tem como missão a criação e promoção cultural junto de públicos heterogéneos, enriquecendo a vida das pessoas.

A Zunzum tem feito da itinerância um fator fundamental na formação de novos públicos visando a descentralização de espetáculos e a sensibilização para as artes. A sua oferta artística assenta no teatro, na animação cultural, nomeadamente pela conceção de espetáculos de rua, nos projetos com a ComUnidade, na programação cultural e na formação em criatividade e competências sociais (soft skills) dirigida a todos os públicos. A Zunzum desafia-se a ser um dos palcos de criação de produtos culturais, artísticos e de partilha com outros artistas.

Teatro Onomatopeia

A companhia Teatro Onomatopeia da Zunzum tem feito da itinerância o seu palco. Nascida em 2007 da necessidade de criar na cidade de Viseu um núcleo teatral dinamizador. É com satisfação que há13 anos faz parte dessa mudança, apresentando uma oferta cultural própria, provocando e motivando-nos a fazer mais e melhor.

Abraçamos a cultura e as artes com e para todos.

Ficha Artística

Downloads