Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar

Ei! MARIONETAS 2023

Ovo Bebé | ESPETÁCULO MUSICAL

Ovo Bebé

Como surge um bebé? Da mistura de açúcar e especiarias? São trazidos pela cegonha ou por dinossauros? Ou é uma semente que é plantada na terra e cresce até se tornar numa pessoa?

Esta viagem inicia quando o óvulo materno é fecundado e, a partir daí, uma nova vida começa a surgir. Primeiro mais pequena que um grão de feijão, depois maior que uma laranja, até conseguir escutar os sons e batimentos do corpo onde cresce, a atmosfera cá fora, a voz falada, a voz cantada, o chilrear dos pássaros, os sons da chuva e do vento.

Neste espetáculo para bebés mergulhamos nas sensações, sons e texturas sentidas dentro da barriga da mãe, o lugar onde a vida se inicia. Uma viagem de luz e cor onde o público recordará os sons, conforto, calor e o crescimento dentro do útero materno.

Apresentação

Uma criação para pequenos muitos pequenos, os nossos bebés. Sons textura que se misturam com luz e cor e nos fazem voltar a um lugar bom, a barriga da mãe.

-- Filipa Mesquita

d'Orfeu Associação Cultural

A d'Orfeu é uma associação cultural que iniciou atividade em 1995 em Águeda com o objetivo de dinamizar atividades culturais através da música e da sua relação com todas as outras formas de expressão. Nos primeiros anos dinamizou energicamente a formação das músicas tradicionais, rurais e urbanas, apresentando inovadores olhares sobre a tradição e organizou espólio documental. Nos anos seguintes, depositou atenção na criação de variadíssimos eventos públicos, como os festivais temáticos, com a perspicácia constante de apresentar oferta cultural normalmente alternativa em Portugal.

A d'Orfeu tem vindo a dedicar-se ao reforço e à dinamização de recursos de apoio à criação e desenvolvimentos artísticos. Geograficamente expandida, tanto pelas relações que foi sustentando local e internacionalmente como pela diversidade de interesses, a associação ultrapassa hoje o seu espaço físico através de todos os seus sócios, amigos, alunos, parceiros, etc. que pela sua atividade multirrelacional representam uma vontade muito humana: a de questionar a cultura que temos, baralhar criativamente e voltar a dar.

Ficha Artística

Links

Downloads